Powered By Blogger

12 de maio de 2009

Olhando para Cima! Por 12 motivos!

Meu Niver, Meu Dia!
Phill Davi, 12 de Maio de 1983.

I.
"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a Carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia (afronta pública; grande desonra), e está assentado à destra do trono de Deus". Hebreus 12:1 e 2



II.
Ontem, eu desisti. Disse que desisti.
"Não agüento mais", pensava eu.
Não por mediocridade, mas por não me achar digno.
Ontem, eu desisti. Disse que desisti.


III.
Hoje, eu desisto. Continuo desistindo.
Minhas pernas, cansadas, desistem.
Meu corpo, arrastando, pede para eu desistir.
Hoje, eu desisto. Continuo desistindo.


IV.
Ontem, eu chorei. Fiz que chorei.
"Não suporto mais", chorava eu.
Não por medo, mas por não me achar capaz.
Ontem, eu chorei. Fiz que chorei.


V.
Hoje, eu choro. Continuo chorando.
Meus olhos, vermelhos, choram.
Minha cabeça, pesada, pede para eu chorar.
Hoje, eu choro. Continuo chorando.



VI.
Ontem me entristeci. Eu realmente entristeci.
"O que fazer?! Pra onde ir?!", entristeci-me.
Não por nada, mas pela minha pequenez.
Ontem me entristeci. Eu realmente entristeci.


VII.
Hoje, porém, desistindo, cansado, chorando, O percebi! Ele estava ali!
"Já sei o que fazer! Já sei pra onde vou!". Ele estava ali.
Não por minhas indagações, ou por meu choro, ou, tão pouco, por minha desistência;
Mas por causa da cruz!
Hoje, porém, desistindo, cansado, chorando, O percebi! Ele estava ali!


VIII.
Não basta agora só O perceber. Preciso voltar a Carreira.
Eu já sei o que fazer. Preciso voltar a Carreira.
Posso chorar, mas preciso voltar a Carreira.
Posso entristecer-me, mas preciso voltar a Carreira.


IX.
Só não posso desistir! Nunca desistir.
Olhar para o Autor da Carreira. O Consumador da Fé.
E um dia poder dizer:
"Combati o bom combate, completei a Carreira, guardei a fé".


X.
Hoje, "começa o seu novo ciclo de vitórias", eu li.
Hoje, "nunca desista de seus sonhos", eu li.
Hoje, um dia de reencontro com Deus. Mais um!
Hoje, um bom motivo para voltar a Carreira!


XI. "Combati o bom combate, completei a Carreira, guardei a fé". II Tim. 4:7
XII. Enfim, persiste em Ler, Exortar e Ensinar. I Tim. 4:13

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa.

Já tinha feito isso antes, digo, escrever no seu aniversário algo desse nível, uma espécie de "votos"?

Parabéns.