Powered By Blogger

6 de junho de 2011

Geração Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço




Post sem correções, edições... straight from my bleeding heart!


"Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única..." Abert Schweitzer


Eu, ao longo do meu início de vida tenho ouvido muita coisa. Aprendido muita coisa e pondo em prática algumas outras.

Alias, como qualquer ser humano - e não é desculpa ou justificativa, simplemente FATO - minha tendência é praticar menos e teorizar mais.

Mas tudo bem também, "eu não sei o que é a vida; ainda nem comecei a viver; não tenho responsabilidades reais, como um pai de família; e/ou, como todos da minha idade, sou preguiçoso o suficiente pra depender exclusivamente da tecnologia; etc".

Mas diante de tamanha filosofia e sabedoria - diga-se, de passagem, antiga e ultrapassada - ainda não consegui identificar de onde esse povo - esses que se acham portadores de toda sabedoria - conseguiu tirar o príncipio: "faça o que digo, mas não faça o que eu faço".


"Trate seus irmãos com respeito - mas eu não respeito nem um pouco sequer!"

"Não adulterem ou fofoquem ou digam coisas ruins dos seus irmãos - mas eu posso fazer tudo isso!"

"Não façam nada de suas cabeças, perguntem uns aos outros - menos a mim, pq no fim eu vou mudar e mandar em tudo mesmo".


Eu não sei de onde esse povo tirou essa idéia, já que muitos homens, importantes homens, deixaram bem claro que somente pelo exemplo é que as pessoas aprendem. Se dermos exemplos bons, eles aprenderão os bons. Se dermos os maus...


Eu nem queria envolvê-lo aqui, mas é inevitável. O próprio Jesus, DEUS-HOMEM, SALVADOR, REDENTOR, PRÍNCIPE DA PAZ, DEUS ETERNO... Ele próprio veio cumprir a Lei, dando exemplo... diga-se de passagem (novamente), pelo AMOR.

Ele reduziu TODA a LEI em 2 mandamentos!!!!!! Ele praticamente, com todo o seu exemplo de vida, disse (praticamente disse!!): "Façam o que eu digo, pq eu cumpri, pq eu fiz"!


Porque, então, tem que vir meia-dúzia de sabichões do outro século mandar eu fazer algo, se ele próprio não faz?! Hein? Porque? Porque?!

Porque é tão dificil p'ros que são do outro século entender que o novo tempo se faz presente com palavras e atitudes. PALAVRAS & ATITUDES!?

Porque é tão difícil ouvir os imaturos deste século? Pelo menos, sentar e nos explicar o MOTIVO, a RAZÃO, a CIRCUNSTÂNCIA.. e chegarmos num acordo!?

Porque é tão fácil falar uma coisa e fazer outra?!

Porque é tão fácil deixar as coisas correrem do jeito que estão, sem se preocupar c/ o sentimento alheio?


Eu não posso responder.. só tenho quase 3 décadas.

Nenhum comentário: