Powered By Blogger

5 de agosto de 2008

"Um Bom Cântico"

Depois de algumas semanas (cheias de atividades), consegui parar e escrever algo que já venho construindo desde meu 1º post (my first real post - rs).

ÀS CONTRIBUIÇÕES, postarei um ótimo cântico para "Chamada a Adoração", "Prelúdio Cantado", "Entrada", "Momento de Comunhão", "Momento de Cumprimento"... enfim, qualquer nome que sua igreja dê ao início do culto ou ao momento que "os irmãos saem do seu lugar e vão até o outro irmão, cumprimentar, dar 'bom dia' e etc".

(Se sua igreja não tem esse momento, só o prelúdio, amém! Porém, se tiver, também é uma ótima ocasião para cantar esse pequeno cântico).

Então, nada mais congregacional, inspirador e educado do que começar o culto dando BOM DIA para os irmãos, incentivando-os a fazê-los mutuamente (nesse caso, não precisa pedir; mas se sua igreja está acostumada a isso, sem problemas!) através desse maravilhoso cântico.

Estou postando a partitura em jpg. Quem não souber ler partitura, mande um email pra mim (faddick@bol.com.br ou mr_piano_rj@hotmail.com) que enviarei o midi. Só não tenho e nem poderia enviar o mp3. Mas quem sabe alguém grave essa curta canção pra felicidade geral dos batistas de plantão (rsrs). Eu ANSEIO por esse dia!

Voltando!

Escrito e musicado por Márcio Nogueira Pereira, esse cântico, entitulado "UM BOM DIA", ainda traz uma versão NEO TESTAMENTÁRIA da bênção araônica encontrada em Números 6:23-27. A letra é a expressão do sentimento de um cristão para com o seu próximo.

"Um bom dia na presença do Senhor.
Um bom dia na presença de Cristo, o Rei.
Que_o Senhor sobre ti levante o rosto, irmão,
E te guarde para sempre.
E te guarde eternamente.
E te guarde sempre em nome de Jesus!"

A melodia é fácil de aprender. De tão fácil, eu sugiro que use este cântico também para o final do culto, em poslúdios ou recessionais ("Encerramentos", "Despedidas"), mudando um pouquinho a letra.

"Finda_o dia na presença do Senhor.
Finda_o dia na presença de Cristo, o Rei.
Que_o Senhor..."

ou

"Bo - a noite na presença do Senhor.
Bo - a noite na presença de Cristo, o Rei.
Que_o Senhor..."

Eu ainda não experimentei (rs), mas pretendo fazê-lo com o Coro cantando em Uníssono ou a 2 vozes. De qualquer maneira, você pode usar solo, dueto, trio, quarteto, equipe de cânticos, coro, e etc.
Ainda, se quiser incrementar, sem exagerar, quando for cantar o início pela 2ª vez, você pode subir 1 tom! Ou seja, ao invés de terminar a música com a nota em DÓ e o acorde em DÓ MAIOR ( C ), pode-se terminar com a nota RÉ ou MI, fazendo o acorde de SOL com baixo em LÁ ( G/A ) ou LÁ MAIOR ( A ). Exemplo:

Dm7 G7 G/A ou A
"E te guarde sempre_em nome de Jesus..."

Començando a música, agora, em RÉ MAIOR ( D ):

G/A D G7M F#m7
"Um bom dia na presença do Senhor.
G/A D G7M A7
Um bom dia na presença de Cristo, o Rei.
F#/A# Bm7 Bm/A Bm/G# G7M
Que_o Senhor sobre ti levante o rosto, irmão, __
Em7 A7
E te guarde para sempre.
F#m7 B7
E te guarde eternamente.
Em7 A7 D
E te guarde sempre em nome de Jesus!"


Esclarecendo... estou divulgando as melodias e letras que podem ser cantadas por qualquer pessoa, divulgando material dos artistas para benefício deles próprios. Então, cada um tem responsabilidade onde usar e como usar as informações contidas nesse blog.

Tenho certeza que será de grande edificação pra sua comunidade.

Enfim,
"Persiste em ler, exortar e ensinar." I Timóteo 4:13
Phill A. D. Banks

Um comentário:

Unknown disse...

nossa que lega procurei de mais essa musica no arquivo de musica da minha igreja e nao encontrei que bom que encontrei aqui valeuu um abraçao