30 de abril de 2010

Casamento | O que eu não quero pra mim!


Sem querer justificar-me, mas já o fazendo: Não é que agora que estou namorando poderei falar isto. Agora que estou namorando é que sei o que eu estou falando. Aliás, por gostar muito da minha namorada, eu sei muito bem o que estou querendo dizer! Então vamos lá...

Casar? Claro que eu quero! Um dia, talvez, eu me case, tenha filhos. Será inevitável!
A grande questão é que Casamento não é o meu fim ou a minha solução. Não vou casar simplemente por uma questão sexual e/ou emocional; casamento vai além disso, pq são 2 pessoas - chatas, pensantes - que irão viver juntos até a morte - que pode ser entre 1 ano e 50 anos (no chute, rs).

Enfim, aliás, começando, casamento é coisa séria ou, pelo menos, deveria ser tratado como. Infelizmente, muitos tratam o casamento como a solução para suas vidas e/ou como um troféu a ser conquistado! Eu fico imaginando quão medíocre seja esta pessoa, homem ou mulher.

Um pessoa que tenha como objetivo o casamento - como sua maior ambição - pra mim, está aquém dos padrões inteligíveis da humanidade.

Primeiro, porque depois de casada, o que será dessa pessoa? O que ela fará? Viverá dentro de casa, enfurnada, passando, lavando, cozinhando? Que mulher, em pleno séc. XXI gostaria de ser piloto de fogão?! Ou que homem seria tão burro de querer viver num papel ultrapassado, que muitas mulheres - as inteligentes - brigaram tanto para acabar?
A segunda indagação é: que perspectiva da vida essa pessoa tem? Profissão? Vocação? E se for cristã, qual sua contribuição para o Reino de Cristo?

Enfim, num fim mediano, será que essa pessoa tem algo na caixa craniana?! Será que esta pessoa pensa? Pq casar será inevitável para maioria dos seres humanos.. só não se casa quem não quer ou quem realmente foi feito pra não casar!

Se você foi feito para não casar, quer dizer que Deus tem um plano maior e melhor que casamento! Se você foi feito pra casar, quer dizer que vc também faz parte de um plano maior e bem antigo que se resume em: "e deixará o homem pai e mãe e se unirá a mulher e serão uma só carne"!

Casar ou não casar?! Só se for por amor, por mutualidade, por afinidade, por carinho e não por homens, nem por dinheiro e muito menos por desejo sexual!

4 comentários:

Jessica Cristina disse...

Phill, muito show, arrasou no post. E que as pessoas , inteligentes façam isso :)

Lidia Esther disse...

"Eu as vezes penso em casar,ai penso mais um pouco"
Noel Coward

nosina disse...

E gostei de ver seu pensamento. Naum sabia que vc pensava. Tem um bom vocaulario.

Enoque Verli disse...

É....
No coments!